O que vou publicar no blog expressa a claramente esse pensamento acima, que o político perdeu a conexão com a representatividade, seja no Congresso ou no Executivo enquanto governo. E resgatar esse paradigma não é tarefa das mais fáceis num país de extremas diferenças sociais, com lacunas na educação, e a falta de interesse do povo pela política.
Matéria publicada no portal do Yahoo
DEM anuncia represália contra o governo no Congresso
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, que suspendeu a cassação do mandato do prefeito da capital, Gilberto Kassab, até o julgamento final do processo por suposto recebimento de doação ilegal, não acalmou o DEM. Alegando que o fato não deve ser lido isoladamente, a cúpula do DEM pretende dar o troco, abrindo guerra contra o governo no Congresso. "Não se vota mais nada por acordo, porque não dá para negociar com quem nos jurou de morte", afirma o líder na Câmara, Paulo Bornhausen (DEM-SC). foto
A reação do DEM pode dificultar votações de propostas de interesse do governo. "Por que vamos aprovar os projetos do pré-sal?", indaga Bornhausen, que já está articulando a obstrução com o PSDB.
"Se querem radicalização, vamos entregar o produto, e que aprovem o que quiserem com os votos deles; não com os nossos", propõe Bornhausen. "A Câmara pode ser usada como instrumento eleitoral contra o nosso partido, e isto nós não vamos permitir", concorda o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).
O líder acusa o PT de mobilizar "células autônomas para destruir a oposição" e de fazer uma "pajelança" com o mesmo objetivo, durante o Congresso do partido no fim de semana. "Nos tiraram da categoria de adversários, para inimigos. Isto é prática stalinista de quem não quer adversário na eleição", diz Bornhausen.
Rodrigo Maia lembra que o discurso dos petistas no Congresso partidário no último fim de semana remeteu a uma frase do ex-presidente do partido Jorge Bornhausen em 2006 - "a gente vai se ver livre dessa raça por pelo menos uns 30 anos". Diz que o PT tentou atualizar a frase antes qualificada como preconceituosa, na base do "tentaram acabar com nossa raça, agora vamos acabar com a raça deles". Depois disso, conclui Maia, "ficou claro que o ambiente é de confronto e requer toda atenção porque tomaram o caminho de nos ter como inimigos".
A cúpula do partido está convencida de que a oportunidade de o partido crescer é agora. "Oposição cresce em período eleitoral e o PT é a prova disso. Vão ter que nos aturar" encerra Bornhausen.
A analisando a matéria acima - O DEM diz:
"Não se vota mais nada por acordo..."Por que vamos aprovar os projetos do pré-sal?", indaga Bornhausen, que já está articulando a obstrução com o PSDB.... "Se querem radicalização, vamos entregar o produto, e que aprovem o que quiserem com os votos deles; não com os nossos", propõe Bornhausen...
O DEM mostra as caras ao fazer essas declarações públicas! Estão dizendo que vão obstruir a pauta no Congresso como revanche porque se está fazendo justiça no Brasil contra a corrupção? A revelia da vontade do povo brasileiro vão trancar a pauta de votação na Câmara dos Deputados! Esquecem que as matérias em votação são de interesse público? O DEM decidiu que vão radicalizar quanto ao pré-sal e que vão entregar o produto?
Que pensam ser esses neoliberais fascistas para vender nosso pré-sal, façam e o povo vai as ruas por a cara de vocês seus facínoras, em ano eleitoral, estampadas na mídia nacional e pediremos cadeia para os seus partidários corruptos como o tal Arruda! Pois vocês já não tem nenhuma competência para representar o povo brasileiro. Principalmente porque os votos de vocês nunca foram legítimos, são do coronelismo, clientelismo, e pela compra direta dos votos cantões da pobreza. Pobreza essa alimentada durante tanto tempo.
Ora o que está acontecendo é que a Justiça pediu a cassação do prefeito do DEM de São Paulo, o Kassab. E em Brasília o "mensalão do DEM" é um dos mais sérios de nossa República, trata-se de quadrilha, máfia contra o poder público. Querem o que? Se aprovam maus elementos nos seus quadros políticos tem que arcar com as consequênciais ou admitem em público que devemos nos calar e deixar a roubalheira correr solto no país?
Em 2010 daremos a resposta a essa máfia que está destruindo toda capacidade do Brasil de crescimento.
O governo petista tem feito de tudo para poder governar diante dessa perversidade estruturada que assola o Brasil há séculos, que vem tomando do povo brasileiro tudo que lhes pertence, atráves dos JABÁS que rolam solto no Congresso Nacional e nos gabinetes governados por essa corja do DEM, PSDB e companhia que só pensam em enriquecimentos ilícitos.


11 comentários:
Deveríamos ser parlamentaristas a corrupção estaria com os dias contados.
Como pode esses - demo - vou chamar assim li e gostei, achar que podem ser mais do que nossas riquezas. O Pré-sal é nosso, eles são bandidos, e se venderem o nosso Pré-sal vão levar verdinhas, euros, e muitas outras moedas para o paraíso fiscal, fora do Brasil. Vão ficar mais ricos. Temos que acabar com o demo nessas eleições, não votem no DEM. O DEM é o partido democrático, e de democrático não tem nada. Não votem em nenhum candidato do DEM, o demo, vamos acabar com esse partido em 2010. Eles são o antigo PFL do Bejani, agora batizados de DEM. Querem vender nosso pretóleo do fundão do mar. Vamos gente nada de votar em DEM.
Drª Elisabeth um pedido a senhora, publique em seu blog o nome de todos os deputados estadual e federal do DEM aqui de Minas para que o povo não vote no DEM. Ajude a nosso Pré-sal, sei que a senhora é guerreira e luta contra a corrupção. A senhora junto com a população, a CUT, o PT esteve nas ruas contra o Bejani. Agora vamos acabar com o DEM.
aguardo Drª Elisabeth sua publicação dos nomes. Vou copiar e passar na minha comunidade, e nas cidades de meus familiares.
Juntando toda essa corvadia que estão fazendo com nosso país, hora é no Distrito Federal e outra hora é em São Paulo, sem contar nas cidades como Juiz de Fora, podemos dizer que estamos roubados e literalmente roubados. Até quando vamos viver isso. Que vergonha ver estampado nos jornais essas histórias de bandidagem dos políticos. Isso é que é democracia!
Como podemos ensinar aos nossos filhos o caminho do bem quando eles assistem na TV, acompanham pela internet que só há criminosos na política brasileira. Devem pensar que somos descompensados ensinando algo que no Brasil não se faz de verdade.
O povo brasileiro é trabalhador, e defende o pão de cada dia com muito suor. Essa bandidagem política é que tem que acabar, eles estão espalhando o crime em todo lugar.
Continue dona Elizabeth escrevendo tudo de ruim que eles fazem continue a mostrar quem sabe um dia nós aprenderemos a votar.
Elisabeth quero dizer a vc que tenho acompanhado seu blog. Vc escreve muito bem, tem talento. Muito direta e objetiva nas postagens. Vc é uma mulher admirável.
Seu amigo
Abs
Oiiiiiiiiii, Elisabeth.
Seu blog é supimpa. Êta guerreira de verdade. Você está escrevendo história, deixando sua marca. De mulher determinada que segue em frente e nada a detém. Creio Elisabeth que você encontrou seu caminho. Andou dando cabeçada em partido sem história, legendas de aluguel, e que perderam bandeiras, e sempre vi você envolvida nos movimentos populares da cidade, sem levar qualquer vantagem. Sua luta é em busca da justiça, e do reparo aos menos assistidos. Fica injuriada quando ver político faltar com a verdade em suas promessas de campanha. Gosto de ver você no coração de Juiz de Fora fazendo sua parte de cidadania, e vejo com bons olhos todos aqueles aqueles que vejo junto a você.
Parabéns.
Elisabeth, adorei seu blog. Vc diz o que a maioria das pessoas pensam, mas não têm onde expressar suas ideias.
Valeu!!! Vc acabou de ganhar uma leitora assídua.
Passando no JABÁ AQUI NÃO ROLA já é de lei.
Abs
Ana Miranda valeu. Amanhã (domingo) vou ler seu blog e começar a ler seu livro. Amanhã estarei com meus companheiros em movimento popular pela manhã. Adorei conhecer a companheira de luta. E por falar em luta companheira Miranda, hoje estive numa reunião incrível. A luta está de pé, nunca estivemos tão fortes.
Senti na pele a vitória de nossos objetivos. Vamos ganhar o Brasil de norte a sul e leste a oeste companheira.
As vezes choro no silencio do meu canto por ter buscado em tanto lugares meus sonhos de ver esse Brasil praticar Justiça Social. Namorei inúmeras vezes a bandeira dessa luta. Algumas vezes eu carreguei bandeiras pálidas e que nunca se hasteavam.
Ainda em vida ei de ver meu Brasil florescer cantando uma só voz o da igualdade de oportunidade entre homens, igualdade social e um Estado forte, capaz de assumir a responsabilidade, o dever e a obrigação dos setores estratégicos que devem estar nas mãos do Estado.
Obrigada por ter decidido participar do blog Jabá aqui não rola. Ele avançará nas direções contra a corrupção estamos apensa começando. O Blog é seu e de todos aqueles que vc convidar para estar com ele.
Ótima essa postagem Beth. Em ano eleitoral divulgar a corrupção pode fazer a diferença. Nós vamos propagar seu blog.
Abaixo os neoliberais!!!!!!!
Beth, obrigada pela visita e seu blog já figura entre os meus favoritos.
Beijos e uma excelente semana.
Tucanos e democratas são tudo igual, só pensam em lesar o povo brasileiro. O mensaleiro aqui em Juiz de Fora, aliado da Queiroz Galvão, virou rei do lixo. Só que o lixo está fedendo por toda cidade. Seria bom a população juntar todo o lixo e deixar na porta da mansão do custodinho. vamos lá gente diz aí, não dá vontade de levar o lixo pra ele.
Diga não ao DEMO. Diga não aos bicudos. Fora tucanos.
Postar um comentário