O ex-prefeito Bejani foi preso devido as investigações da Polícia Federal intitulada Operação Pasárgada. Um dos suposto crimes contra a coisa público foi ao Fundo de Participação dos Municípios (FMP). Mais tarde Bejani reunciou atrás das grades da Penitenciária Nelson Hungrias em Belo Horizonte para escapar da perda do mandato. A segunda vez em que o ex-prefeito foi preso pela Operação de Volta para Pasárgada foi devido a 2 vídeos encontrados nas investigações e divulgado pela TV que apresentavam Bejani e um empresário dos transpostes urbanos de Juiz de Fora tratando de suposta propina devido ao aumento de passagem de ônibus.
fotos enviada por membro da CUT

Elisabeth Merelim, blusa branca, chapéu de palha microfone na mão falando no Ato Público do Comitê Fora Bejani sobre os casos de corrupção que envolvia na cidade administração Bejani.
Membro da CUT na mesa recolhendo o abaixo-assinado para impeachment do ex-prefeito Carlos Alberto Bejani preso na Operação Pasárgada em 2008
Estivemos em Atos Públicos 27 dias revesando com companheiros de luta o Comitê Fora Bejani, a CUT, Sindicalistas, DCE, estudantes secundaristas, professores, entidades sociais, políticos, partidos, e principal o povo de Juiz de Fora nas ruas apoiando a manifestação o tempo todo.
Ato Público Halfeld

Comitê Fora Bejani no Calçadão da Halfeld eu no meio da multidão batendo as mãos chamando o povo para assinar o abaixo-assinado (2008).
Passeata Centro Juiz de Fora
Ato Público: CUT, Sindicatos, lideranças de comunidades, Comitê Fora Bejani nas escadarias da Câmara Municipal falando ao povo, em palavras de ordem, pedindo impeachment de Bejani. O povo junto!Comemorava-se o aniversário de Juiz de Fora em 31 de maio de de 2008. Elisabeth Merelim membro do Comitê Fora Bejani junto com outros membros, estudantes secundaristas, sindicatos, lideranças comunitárias, com microfone nas mãos fazendo jogral teatral organizado pelo grupo de Teatro TQ para o povo que passava em frente a sede do Banco do Brasil.
Enquanto o ex-Prefeito Bejani que tinha saido da Penitenciária Nelson Hungria na Grande BH, fazia sua festa no La Roca
.
Mais adiante o ex-prefeito foi presos novamente.
Grupo de Teatro TQ nos brindou com uma peça Teatral fazendo paródia da prisão de Bejani.
Elisabeth no canto direito abaixo próxima a placa Operação Pasárgada sentada assistindo a peça junto com muitos companheiros da luta.
Em agosto de 2008 estavamos novamente nas ruas dando nossa força contra a corrupção na política de Juiz de Fora. O Comitê Fora Bejani passa a se denominar Comitê Fora Vicentão. Há divulgação dessas manifestações nos Jornais Tribuna de Minas dia 19 de agosto de 2008 seção política página 3. Quando em manifestação popular fomos a Assembleia da Câmara para votação da Comissão Especial de Ética para apurar a denúncia de ligação entre o ex-presidente da Câmara Vicente de Paula Oliveira (Vicentão, PTB) que renunciou também ao mandato para escapar da cassação. Nesse dia integrantes do Comitê Fora Vicentão foram agredidos. E encaminhados por viatura da polícia militar ao pronto socorro e no dia seguinte ao exame de corpo delito. Todos documentos estão em mãos dos integrantes agredidos.




11 comentários:
Oi ficou boa a postagem essa foi a luta verdadeira do Juiz de Fora. Os meios de comunicação fizeram como empresa sua parte. Tirar do povo o reconhecimento e da polícia que trabalhou é coisa de louco.
Com isso que aconteceu escapamos de um novo fora............., senão teriamos mais uma sacrificada campanha para tirar mais bandidos da prefeitura.
Estamos com voce e seus companheiros como voce chama. Pena que eu trabalhe e não posso me ausentar senão sou despedido.
Obrigadão Beth.
falei com aquela pessoa que quer conversar com voce. Vou marcar o dia. Beijos
Meu pessoal do trabalho já tomou conhecimento das coisas.
Aos amigos, conhecidos, companheiros de lutas de muitas trincheiras, aos colegas dá área de formação, aos poetas, livreiros, jornalistas, ao lutador povo de Juiz de Fora.
Quando idealizei o Blog Jabá aqui não rola foi para que tenhamos mais um espaço para replicar e as notícias políticas, econômicas, assim como criar postagens interessantes analíticas para cidade, Minas Gerais, Brasil e do mundo. Para que possamos refletir a miúde e aos que aqui acessam possam ter um espaço para colocar suas ideias.
O blog não é instrumento para mim de corrida de registros de visitas, e nem um ringue para questões pessoais tanto minha ou de qualquer um. Tenho lido muitos blogs, sites e as vezes esbarro nos subsolos do mal gosto, dos labirintos de mentes doentias, e dos discursos vazios.
Jabá aqui não rola é o espaço da crítica com tons bem coloridos para positivo, onde possamos tirar o melhor das ideias e refletir essas na sociedade. É claro que haverá tons de desabafo, de repúdia, de contestação e o espaço está aberto.
Só não poderemos transformar esse blog nunca aos moldes do mediocre. Há outros espaços para isso na net.
Obrigada a todos e mandem suas postagens!
Essa foi a luta de todos. Voce está certa Beth. Compreendemos a situação. Conte conosco.
A memória nos trai relembrar fatos históricos de nossa cidade faz bem. Nos torna conscientes de nossas obrigações políticas, saber eleger para não dá mais espaço no poder público a canalhas. Parabéns menina.
Sua participação foi real junto a todos trabalhadores cidadãos. Eu andava decepcionada com manifestações de greve e com sindicatos, principalmente de transporte e de professores. Depois que vi a garra de vocês até correndo risco de vida para afastar esse Bejani da prefeitura eu mudei minha opinião. Mesmo que tenha que me sacrificar em anda a pé na greve de ônibus para trabalhar e ver meus filhos alguns dias em casa compreendo que sem isso não se chega a nada.
abs,
Entendo que voce tá certa esse espaço é algo instrutivo. Reflexivo. Não um poço de mal gosto para grosseirias. Na cidade já há espaço para isso.
Tiago caiu o dente da frente. Tá de janelinha não fofo?
Beijos querida amiga.
Ninguém lúcido pode negar a força da população nas ruas contra a corrupção e fora Bejani.
Nunca mais um Bejani da vida na nossa cidade. Um bastou. Mas que esse Custódio ta deixando a deseja ta. Aqui em Santa Luzia tem muita capina pra fazer e os onibus lotados não dá pra entrar. Pra todo lugar tem sujeira onde ta os garis que não tão levando o lixo e deixando lixo pra traz. Olha pra Santa Luzia prefeito.
O povo unido jamais será vencido! É, é isso, foi a união do povo organizado nas frentes de luta que fez esse porcaria de Bejani sair da cidade.
Postar um comentário