Fui conferir a exposição, interessantíssima, as charges ricas em detalhes e repletas de humor, união de traços e literatura numa relação ímpar.
Rogério Terra com seu olhar crítico abre as asas da imaginação, num voo vertiginoso no mundo das artes, dá letra, cor e humor ao nefasto mundo das relações de poder dos universos: político, economico e social.
A obra traz textos com traço surrealista, e tons sarcásticos nos desenhos em estilo de caricatura, que nos leva ao deleite, e a reflexão. Nos faz viajar nas relações de poder, na interdependência de opressores e oprimidos, e apresenta as facetas da ascenção e queda de tiranos fabricados no meio social. Rogério Terra retrata com primazia a relação das classes sociais. Explorando com sagacidade o subjulgar e o subjulgado, e os interesses inerentes a todos.
No livro encontraremos a história de um Imperador de Pasárgada, que viveu seus tempos áureos e acabou literalmente nu de toda pujança do seu reinado até que tornou-se petrificado e símbolo de sua própria sorte e colocado em praça pública como monumento para que Pasárgada nunca mais esqueça.

26 comentários:
Oi Beth esse desenho não é o Bejani, é a cara dele. Fiquei curiosa.
Olha a cara do malandro, Bejani. Ficou legal essa charge. Vou passar lá no Pró-Música dá uma olhada.
Esse cara tem humor nossa Pasárgada aqui viveu dias de corrupção. Lembro bem do dia que assinei aquele papel do Fora Bejani. Tinha tanta gente assinando que tive que esperar a caneta e a folha. O Imperador Bejani escafedeu-se.
Estou curiosa com esse livro. Vou ver se adquiro. Um abraço Beth
Se fala de Pasargada o livro deve ser muito. Aqui tivemos um Rei deposto que traiu Pasargada. E aguenta essa ainda pensa que pode voltar a sentar em algum trono.
Não li o livro e nem ainda fui a exposição mas Beth você está me saindo uma crítica literária incrível. Ler sua crítica a obra atiçou minha curiosidade e desejo e conhecê-la. Parabéns.
Um dia os holofotes e outro dia as grades de uma prisão. Isso é bom.
É a cara do Bejani. Deve ser divertido. Abraços.
Um rapaz jovem e já preocupado com as barbaridades que acontece na política brasileira e que recai nas outras parcelas da vida. Essa pobreza de Juiz de Fora e a falta de oportunidade aos jovens que estão caindo nas drogas. O exemplo disso é a corrupção na cidade. E vimos isso as claras com o Bejani que chegou ser preso. Continue dando sua parte no artístico.
Essa foto do imperador me lembra um corrupto que escafedeu-se de Juiz de Fora. É o Bejani? Oi Beth legal o que escreveu sobre esse artista. Vou arrumar um tempo e ir lá na Pró-Música. Quero ver o trabalho dele.
Mas li também sua postagem sobre os Sem-Terras olha quanta injustiça contra as pessoas. Eu nada entendo de produção de alimento, entendo de comer. Quando o homem rural desistir de vez de cuidar da lavoura quero ver onde nós da cidade vamos encontrar alimento. Penso que devemos dar ao homem do campo a terra e não ficar guardando ela quando se é incapaz de plantar um pé de manga no terreno.
Gostei da charge, o humor trazendo graça pra vida mudana dos políticos. Alias se tem material vasto pra humor é o modo de fazer política no Brasil. Estamos vivendo a era dos malucos fanáticos pelo poder e engenhosos na atividade de roubar os cofres públicos.
No momento que tá na moda é o filho do Sarney com contas no paraiso fiscal. Até quando aguentamos não sei.
Amanhã o governador de minas gerais Aecio Neves vem a Juiz de Fora mais uma vez. Das outras que estive na rua assistindo ele falou que iria trazer desenvolvimento para Juiz de Fora.
Era para eleger o Custódio Mattos. Novamente vem com a mesma lengalenga de sempre e dessa vez vem para se eleger senador e o seu candidato Anastasia para governar minas. Tô fora dessa conversa fiada de sempre. Meu voto eles não vão levar e nem da família.
E você Beth o que nos diz dessa visita do governador Aecio a nossa cidade?
Diga aí o que pensa.
Olá Beth, nós adoramos o seu blog, continue assim, mandomos um abraço de Herní, Tati, Grazaiela e Erlani.
Que feio o Custódio ter que dá ponto facultativo para os funcionários da prefeitura para poder fazer média para o governador. Se os funcionários e as crianças não tivessem ido ao "lançamento do programa Nova Juiz de Fora" o governador iria falar para o vento.
O prefeito não foi vaiada, pudera só levou os funcionários da prefeitura, e crianças para olhar o governador dizendo que vem novas empresas e que a mercedes vai fazer caminhão. O lorota danada.
Passei na exposição do Rogério ótimo os desenhos dele e o que escreve com humor. Vou ver se volto amanhã pois passei rápido por causa do trabalho.
Abs, rs
Olá princesa vc tá mandando bem no blog. Parabéns.
Querida Beth minha filha acorda pedindo pra ver você no blog. Ainda não disse a ela que pode escrever senão eu não tenho mais sossego. Final de semana ficamos sem sinal da internet ela chorou.
Querida dá um jeito e vem aqui em casa conversa com ela.
Beijos da amiga de sempre
Bel
Nós estivemos viajando e não tivemos acesso a internet. Quanta coisa vc já postou. Legal.
Então essa adoramos a cara do Bejani, o ex-prefeito presidiário.
O MST novamente na fita agora quase em Juiz de Fora. Pelo jeito vc deve de alguma forma está apoiando. A começar pelo BLOG.
Beth fala da dengue, estamos alarmados com os resultados, estamos entrando numa epidemia.
Essa doença mata. Onde anda a saúde pública do municíio que deixou chegar onde chegou. Olha isso pra nós.
Que vergonha o todinho ter que dá ponto facultativo para os funcionários fazerem número de presença na visita do governador Aécio. Onde os tucanos chegaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá Elisabeth saudades.
Quem disse que dinheiro é sinônimo de educação. Estamos a par que a turma desse cara é podre, igual a ele. Falei com amigos para dar uma olhada no seu blog. Vamos estar atentos. Manda esse canalha para os tribunais. Afinal ele está respondendo processo exatamente por difamação. Você apenas respondeu a altura as agressões isso eu analisei. Você vai estar prestando um grande serviço a Juiz de Fora. O que tem de gente com nojo desse cara na cidade.
Olha Beth essa gente se enrola com as próprias mãos. Eles mesmo fabricam suas derrotas. Veja bem que eles no lugar de buscar apoios e simpatias buscam mesmo é desprezo.
Quem é esse talzinho mesmo. Nunca ouvi falar nele a não ser quando ele chora querendo mamar. Mamar vitórias fáceis com lábias sabe Beth lembro bem do Carlos Alberto Bejani igualzinho. Até na troca de mulher. São do mesmo barro.
Obrigada pelo e-mail esclarecedor.
COMPANHEIRA GOSTEI MUITO DO SEU BLOG.
BJS
CIDINHA
Companheira Cidinha Louzada obrigada por visitar o blog ele é de todos os companheiros do PT. Claro que escrevo várias coisas, é a democracia. Atendo pedidos como foi o caso do Jean que me emprestou o livro que traz uma sártira ao governo de Bejani.
Mas principalmente é um blog de reflexão. E uma das coisas mais sérias desse país foi o governo petista, sem igual na história do Brasil em termos de lutas pela igualdade social, pelo desenvolvimento sustentável.
Meu voto já foi de Lula e de alguns petista nesses anos de disputa eleitoral.
Mas entrei num caminho que só vai dar PT daqui para o resto de minha vida, uma bandeira que quero carregar até o envelhecer com meus cabelos brancos e minhas rugas.
Convidar os amigos a prestar atenção nessa verdade que é a bandeira do trabalhador brasileiro e do mundo, aqueles que ainda não perceberam o valor dessa bandeira.
Tudo que faço na vida vai com muito da minha alma que não teme batalhas e nem obstáculos.
p.s. quando ao comentário quem comentou retirou o comentário do meu blog, conforme está logo acima do seu comentário Cidinha 03 de abril de 2010 07:52.
Mas isso falamos depois. Abraços companheira e conte comigo para tudo que for positivo e que venha a somar.
Abs
Nunca iremos esquecer de Pasárgada. Essa ficou marcada na nossa história. Juiz de Fora teve seu rei morto por corrupção. Esse não ressuscita mais.
Beth acabo de ler essa postagem não posso acreditar que esse Bejani tenha coragem de voltar a política aqui. Que horror!
Postar um comentário