Incluir a alimentação entre os direitos constitucionais foi iniciativa vitoriosa do Consea, diz Patrus
A promulgação da Emenda Constitucional 64, que inclui a alimentação entre os direitos sociais previstos na Constituição Federal, já publicada no Diário Oficial da União no mês passado, mereceu destaque do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.
Para ele, foi uma "iniciativa vitoriosa" do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), levada a cabo com a participação da sociedade civil. Foram colhidas 50 mil assinaturas nos quatro meses da campanha que resultou na aprovação da Proposta, pelo Congresso Nacional.
O ministro disse que não foram criados gastos com a aprovação da emenda, "apenas foi colocado [o direito à alimentação] no campo dos direitos constitucionais fundamentais, como já estavam inseridos a saúde, o trabalho, e a educação".
Na prática, segundo ele, o direito à alimentação já está garantido no país, com o programa Bolsa Família, que gasta R$ 13 bilhões por ano, cujos benefícios são em grande parte aplicados pelas famílias carentes na compra de alimentos.
Outras ações que reforçam a segurança alimentar no país, segundo o ministro, são a implantação dos restaurantes populares, as cozinhas comunitários, os bancos de alimentos, as feiras e os mercados livres populares em funcionamento nos estados, que possibilitam "a relação direta do produtor com o consumidor".
Ao falar no programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Patrus citou a importância de outros benefícios, a prestação continuada, concedida pela Previdência Social, que assegura salário mínimo a idosos com mais de 65 anos que não têm renda, e a pessoas deficientes incapacitadas para o trabalho que estejam em estado de pobreza. Tudo isso, de acordo com Patrus Ananias, contribui para acabar com a fome no Brasil, permitindo assegurar "o direito sagrado fundamental à alimentação com regularidade e na quantidade adequada".
fonte: Correio Braziliense Ag Brasil publicada 10/03/2010 11:50h
Para a oposição entende-se tucanos/democratas é difícil entender o paradigma que cerca o combate à fome. São extremos ideológicos de construção social, além de que para os neoliberalistas o problema está na pessoa ser incapaz de conquistar patamares de prosperidade e ascenção social. Essa é a fala dos neoliberalistas que defendem um Estado mínimo, onde não é dever do Estado de dar condições sociais ao Homem. Os neoliberalistas pensam que todos tem condições e não a alcançam por incapacidade, falta de interesse.
No Dia Internacional da Luta da Mulher - 8 de março deste ano, assisti ao um programa de TV entrevista onde mulheres da sociedade juizforana bem sucedidas frente a direções e presidência privativas e com claro pensamento neoliberal falavam que para se chegar em algum lugar tem que lutar, ser determinada, e conquistar espaços. Essa não é a realidade de todas as mulheres brasileiras. Muitas estão desempregadas não porque não tenham força, determinação, e a constante busca de ocupar um espaço na sociedade como trabalhadoras, o fato é que não há mercado de trabalho disponível e muitas vezes quando há a falta de educação de qualidade colocam obstáculos para a conquista do trabalho. Essas mulheres de salto alto, não sabem o que é enfrentar a fila das vagas aos empregos que quando surgem ficam "anos-luz" de atender a toda demanda dos desempregados.
E se não há emprego não há comida na mesa, há fome! As políticas desenvolvidas no Ministério do Desenvolvimdo Social e Combate à Fome, são humanas, e construtivas. Sem nutrição vem a anemia uma das causas da fraqueza e desmotivação para atividades, o corpo não responde ao desejo de luta. A fome humilha, adoece e causa grande prejuízo ao país, que tem que cada vez mais investir na saúde curativa e não preventiva, para atender grandes populações carentes, sem nutrientes para vida, que adoecidos buscam a saúde pública. A fome mata!
Para os neoliberalista tratar a fome no Brasil significa assistencialismo. Mas logo os neoliberalistas que capitaneiam o voto clientelista, e até o voto da boca de urna paga do eleitor para elegê-los? Será que isso não é corvadia e assistencialismo apropriando-se da ignorância e da dor da fome do pobre e miserável que ainda por cima tem obrigação de votar?
O Ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias tem consciência e olhar holístico para a questão social, não só dá o alimento, mas buscar as formas estruturais para equiparação das classes, ainda que seja o embrião de uma realidade futura, é o caminho. Povo bem alimentado, trabalhando, com moradia adequada, saúde, e educação, contribui para o desenvolvimento do país. E para essas conquistas somente um Estado forte, é capaz de resolução dos problemas sociais tão graves e abismais do Brasil.
Panorama Entrevista entrevistou Ministro Patrus Ananias 28/02/2010
Mininistro Patrus Ananias em entrevista a afiliada de rede Globo, TV Panorama, foi claro no posicionamento, quando falou da Saúde, o "Fome Zero" agrega saúde. Quiz dizer claramente que pessoa bem alimentada, fica menos doente.
Sobre política pública falou da necessidade do governador ir as regiões polos e discutir com as bases, sejam elas: empresários, sindicatos, representatividade civil, deputados da região, prefeitos e seus vereadores, como num grande Congresso, para verificar onde e como empregar melhor o governo em ações que visam melhorar as condições sociais e economicas das regiões. Deixou claro que Minas Gerais é uma só, mas com suas diversidades regionais, que devem ser observadas para melhor serem atendidas.
Perguntado sobre o Aeroporto Regional da Zona da Mata, Patrus conhece a necessidade do empreendimento para alavancar o desenvolvimento regional.
Perguntado sobre se o governo Aécio deixa saudades, Patrus arrematou, não, a Zona da Mata não foi assistida.
Seria uma grande perda para Minas Gerais abrir mão do conhecimento e da capacidade para gerir as questões sociais, porque Minas são muitas e a maior parte de Minas está mergulhada na pobreza e miséria. Tivemos nesses 8 anos de governo estadual em MG o neoliberalismo e a elite na frente das decisões das políticas públicas. Um grande exemplo dessa verdade foi a construção do Centro Administrativo que levou dos cofres públicos R$1 bilhão. A pergunta que não quer calar, será que a saúde, a educação, a moradia, o saneamento básico, a luz chegaram a toda Minas Gerais? Não no último dia 8 de março, Juiz de Fora parou para ver um ATO PÚBLICO de mulheres que reivindicam melhores condições de moradia, pois vivem nas ocupações totalmente abandonadas pelo Poder Público, pelo Prefeito atual Custódio Mattos, essas áreas de ocupação falta esgoto, água tratada, luz, transporte, saúde pública.
Patrus Ananias destaca resultados do Bolsa Família em entrevista à RecordNews
“O Bolsa Família tem um impacto positivo na economia, visto que a classe mais baixa está comprando e estimulando o comércio local e gerando empregos”, destacou o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, durante sua participação no programa Record ao Vivo, apresentado pela jornalista Christina Lemos, exibido pela RecordNews. Na entrevista, que foi ao ar na noite desta quinta-feira (04), o ministro afirmou que "um dos motivos pelos quais o Brasil está saindo de cabeça erguida dessa grave crise econômica e social são as políticas sociais”.
fonte Portal do Min. do Desenv. Social 05/02/2010 14:50h
A Executiva Estadual do PT reafirmou por unanimidade durante reunião realizada no dia 04/ março/2010, a resolução aprovada pelo Diretório Estadual, no dia 30/janeiro/2010 que define que a legenda terá candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Ainda foi aprovado o Calendário Eleitoral com datas que irão nortear a construção de um nome da legenda para disputar o governo do Estado.
O Documento determina por candidatura filiada ao Partido dos Trabalhadores, para as próximas eleições ao Governo do Estado em 2010, e o projeto de oposição ao projeto neoliberalista da aliança PSDB/DEM.
fonte Portal PT/MG 05/05/2010 - 09/03/2010
Há uma expectativa sobre a definição dos pré-candidatos a disputa do governo de Minas Gerais nas eleições de 2010, primeiro porque Minas é o 2º colégio eleitoral do Brasil com mais de 14milhões de eleitores aptos. E tem peso no resultado eleitoral para Presidência da República.
A reunião do dia 04 de março da Executiva Estadual do PT causou alvoroço no cenário das disputas majoritárias do Estado, pois afirmou que irá para as eleições com candidatura própria para o Governo de Minas.
Vejamos o cenário político no momento e como a mídia explora os fatos.
PT NÃO TEM PRESSA PARA DEFINIR ACORDO
Na construção de uim palanque único da base aliada do Presidente Luis Inácio Lula da Silva em favor da candidatura à Presidência da Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, vem a estratégia do PT a busca de posição de forças para negociar com o PMDB de Minas Gerais. O PMDB mineiro definiu-se já por um nome para aws eleições de 2010.
O PT tem a frente o mês de março/abril para definição do nome do pré-candidato da legenda, que são o Ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias e o ex-prefeito de BH Fernando Pimentel. Enquanto não há acordo entre as duas legendas PT/PMDB-MG, dirigentes do PMDB elevaram o tom na semana passada, reivindicando a cabeça de chapa em troca do apoio a Dilma Rousseff pré-candidata a Presidência.
Para o PT ainda há tempo para negociar um acordo.
fonte Portal JusBrasil 08/03/2010 extraído Hoje em Dia.
Eleições 2010 PT/MG decide por candidatura própria e irrita Hélio Costa
O PT em MG decidiu acabar com o racha e lançar candidatura própria. A decisão ocorreu logo após as declarações do Ministro das Comunicações e pré-candidato ao Governo pelo PMDB, Hélio Costa, que afirma que já existe um entendimento pela candidatura única da base do Presidente Lula em Minas e que o critério de escolha deve ser o da viabilidade eleitoral. A decisão do PT irritou Costa que ontém afirmou, "não aceitar palanque duplo" da base no Estado.
Interlocutores dos pré-candidatos petistas do Ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias e do ex-Prefeito de BH Fernando Pimentel começaram uma rodada de negociações e resolveram unificar o discurso.
"Estamos dando início a um entendimento. O PT vai unido para as eleições. Quem sabe até dia 05 de abril teremos um nome de consenso. Teremos que estar unidos para ganhar as eleições", afirmou o Deputado Estadual André Quintão, interlocutor de Patrus. Por unanimidade os petistas decidiram por candidatura prória na reunião da Executiva Estadual do PT em MG no dia 04/03/2010.
fonte site Via Comercial 06/03/2010 13:20h
PT abre inscrições para candidatura em MG
Em reunião da Executiva Estadual o PT reafirmou a intenção de lançar a candidatura própria ao governo de MG e anteipapou o prazo de inscrição para os candidatos a vaga de 22 de março até 5 de abril. fonte Estadão Eduardo Kattah - 05/03/2010 17:12h
PMDB/MG bancou o desmonte da chapa do PT articulação sindical dos Correios da Zona da Mata
Em Juiz de Fora temos representação regional da CUT e atuantes sindicatos da classe trabalhadora. Exemplo e verdade desse fato, é o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, que lutam com braveza contra a privatização da empresa, que já vem sendo sucateada e dividida em franquias por toda parte. Nos dias 04 e 05 de março de 2010 houve eleição do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e a chapa 01 composta por 94% de integrantes CUTISTAS e ligados a Articulação Sindical e Articulação/CNB do PT, e também por 06% de membros da CTB saiu vitoriosa com 292 votos e foi apaoiada pelo SINTRAFJ, Sindicato dos Bancários de JF, Zona da Mata e Sul de Minas, Sindicato dos Bancários de BH, Carlos Magno do PT, Fernando Neiva Setorial Sindical T/MG, Vanderlei Teixeira (Pequeno) Vereador PT de Cataguases, oposição Sind-Ute JF, Sind-Ute Muriaé, Sind. dos Bancários de Cataguases. A maior surpresa ficou por conta do próprio aliado do PT, o PMDB que está na direção dos Correios em Minas Gerais, que colocou toda a estrutura da empresa em favor da oposição que contou até com o sindicato dos Correios da Capital, Belo Horizonte (PCO) que ataca ferrenhamente o Governo Lula e o PT.
fonte: Sind. dos Trab. nos Correios de JF
Ministro Hélio Costa PMDB/MG marca presença e faz mote
inauguração de obra Agência dos Correios em Juiz de Fora
Em 12 de fevereiro de 2010, na solenidade de inauguração das obras de melhorias feitas na Agência dos Correios da Rua Marechal Deodoro, Centro, Juiz de Fora, que ganhou novas instalações e teve o espaço do Centro Cultural triplicado o Ministro das Comunicações Hélio Costa esteve presente pregando seu mote. Informou que o Aeroporto Regional de Goianá (há décadas em construção e nunca inaugurado), ganhará uma Central Nacional de Distribuição dos Correios, em substituição a unidade que funciona no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), o mais congestionado da América do Sul. Segundo Hélio a ideia de transferência da estrutura para MG faz parte do plano de modernização dos Correios.
Há prioridade em transferir a Central de Distribuição dos Correios de São Paulo para local mais apropriado, e a Zona da Mata, seria ideal com a inauguração do Aeroporto de Goianá, pela localização do eixo São Paulo-Rio-BH e outras regiões. Só que estamos cansados de esperar e em ano eleitoral vem essa lengalenga por parte dos políticos da região atrás de votos e mais nada. Outro fator é que o Ministro Hélio Costa, representa a força da elite brasileira e é afinado com uma rede de TV nacional e internacional com grande impacto de monopólio da comunicação.
E por outro lado o Aeroporto Regional de Goianá, pode vir a ser o vetor de amplo desenvolvimento economico e social para toda região, e a figura política mais adequada e experimentada nas questões sociais e de desenvolvimento sem dúvida alguma é o Ministro Patrus Ananias. Com entendimento que a pobreza leva o Brasil ao IDH abaixo dos padrões do desenvolvimento humano, Patrus pode agregar distribuição de renda através de novos postos em mercados de trabalho resultante do desenvolvimento da região com a inauguração do Aeroporto. O Ministro Patrus já evidenciou a necessidade do Aeroporto para região em recente entrevista a TV Panorama.
A decisão Estadual do PT em Minas em lançar candidatura própria circulou por todo meio de comunicação, e fez rebuliço na base governista. O PMDB insiste em sair cabeça de chapa, no entanto o PT tem nome para o governo de Minas. E sem dúvida o Ministro Patrus Ananias seria esse nome. Construir a base de aliança em Minas Gerais deve passar pela legenda do PMDB a princípio, mas isso não significa de forma alguma ceder as pressões dos pemedebistas que tentam barganhar apoio a pré-candidata Dilma a Presidência em troca do governo de Minas.

19 comentários:
Cheguei e fui ao blog ler as útlimas. É a coisa tá esquentando.
Politica é tudo igual uma grande latrina.
Vejam só os gastos com propaganda que aécinho riquinho anda fazendo da sua obra bilionaria. Contratou até artistas para endeusar a cidade administrativa. Pior é que em volta daquela barbaridade temos a pobreza estampada.
Crueldade com a população local. Faz lembrar o tempo dos reis o castelo suntuoso e na redondeza os pobres, mendigos.
Tá todo mundo de olho no castelo do aécinho querem o trono. O Hélio Costa, já pensou que bufões vai colocar lá.
As noticiais sai todos dias sobre a corrupção e todos os dias sabemos quem tá metendo a mão no dinheiro do povão. Todo dia tem gente da politica brigando pelo lugar no governo. Ninguem briga pelo povão e o povão acaba votando nos safados. Queria ver eles brigar se o salario politico fosse pouco, ai sim queria ver. Acho que não ia ter politico no brasil se fosse salario minimo pago a governador e deputados
É Beth já chegou a hora de votar novamente. E no lugar dessa gente colocar para nós projetos que mudem a realidade da cara do Brasil, eles ficam fazendo chatagens, barganhando só em benefícios deles mesmo. E resta ao população ver aquele chato programa eleitoral na TV e depois ir lá e votar. E dizem que isso é cidadania. Cruz em credo que cidadania. Acredito que o jabá que voce bem colocou como título de seu blog, role mesmo nessas reuniões nos anos eleitorais. Depois eles lembram do pobre e miserável e separam o jabá para comprar os votos que faltam. Eu não vendo o voto, você não vende o seu voto, e muitos que conhecemos também não, mas a grande maioria vende, por falta de educação e a fome que bate na porta. Se não existisse essa fome que você trata nessa postagem, você e seus amigos não teriam ido na passeata do dia internacional da mulher essa semana.
Esperar fazer o que, vamos ver quais vão ser os políticos desse ano.
Gostei da postagem, reflexiva.
Oi, to vendo tudo que vc escreve e to pensando. Gosto do trabalho do ministro Patrus. Eu conheço gente que conseguiu melhorar a vida com o bolsa familia. Tavam desempregados e hoje tem emprego e nem recebe mais o bolsa familia. O seu blog pra gente aqui em casa é jornal a gente ta lendo todo dia.
ih o Helio apronta das sua ta querendo pressionar, vai querer levar MG e vale até dizer que não tem palanque para ministra Dilma. Tá danado. Manda ele dá um alô pro Bejani.
Tem gente que pensa que o PT vai ganhar a politica mineira.kkkkkkkkkkkk
Olá companheiros amigos quero agradecer a visita de todos ao blog. Realmente não esperava que fosse tão acessado. Não tenho muito como divulgá-lo a não ser por e-mails ao conhecidos, e umas tirinhas que confeccionei com endereço do blog que distribuo sempre.
E para surpresa essa semana recebi telefonema em casa de amigo que intercedeu junto a um colunista social de um jornal na cidade, sugerindo que fosse publicado uma nota na coluna sobre o blog.
Tenho boas conversas com o amigo que quer permanecer no secreto sobre o feito. Claro o respeito e o agradeço, pois eu não pertencendo a grupo de amizade do jornal que soltou a nota sobre o blog e sendo ideológicamente de oposição nas questões sociais, e política fico muito satisfeita, pois isso só contribuirá para mais acesso ao blog.
Deixo um abraço sincero a todos que tem acreditado nesse blog, e tem me incentivado com palavras e posicionamento a continuar cada vez mais a busca de matérias sobre política, pois o blog é o espaço da consciência política.
Digo que mesmo que eu me posicione em alguma questão mais fechada quanto ao partidarismo, o espaço é aberto a todos quanto seus posicionamentos políticos.
O Blog Jabá aqui não rola é o espaço do debate, da crítica, e como acredito que toda crítica é construtiva.
ESTÁ ABERTO O DEBATE!
Fica fria nem em barbacena Hélio tem votos, imagina se aqui em JF tem pra ele.
No candidato de Aécio eu não voto pois ele deu as costas pra juiz de fora. O PT tem problema com mensalão também lembra. E o Helio não representa os mais necessitados. Esse ano tá duro votar.
Helio Costa pra governar Minas é piada. O que ele fez foi nada. Segurar a pasta do Ministério das Comunicações é facil, tecnologia, e ele é reporte. Agora segurar O PASTÃO que lida com fome e miséria eu queria ver o Helio fazer. Ele é mais um afinado ao empoderado poder da mídia e membro da elite e do neoliberalismo. O PMDB a tempos perdeu a bandeira das lutas que tem a cara do povo.
Sou Patrus Ananias.
Menina seu blog tá bombando aqui no trabalho logo de manhã sai comentários sobre suas postagens.
Quando vai comemorar o lançamento do blog, lembra que vc disse que vai dar uma festinha pro amigos. Vamos aguardar.
bjs amiga.
Beth, vc sabe que eu sou apartidária e que, infelizmente, só voto 00-CONFIRMA (digo isso com muita tristeza, pois adoraria ter a paixão política que vc tem), por não acreditar em nenhuma política vingente hoje no mundo.
Mas, adoro quando vejo pessoas que creem e saem em luta por seus ideais, por seus objetivos.
Um abraço e parabéns pela repercussão que seu blog está tendo.
Ei Beth voce foi a passeata? ~Eu fui e não vi você lá tambem tinha tanta gente. Recebi um folheto e realmente é tudo que está escrito lá. Esse prefeito prometeu tanta coisa na campanha e não tem tem feito nada. E se faz é só pro interesse deles da prefeitura. Aqui em casa pra nossa decepção ele teve voto e o filho também. Quero dizer a voce que nunca mais ele vai ter nosso voto e nem o filho dele. Acabou.
Causa um tanto de sentimento de culpa quando a gente toma conhecimento sobre as péssimas condições que muitas famílias vivem na cidade e no resto do Brasil. Porque nos calamos, vejamos os olhos, e nos acomodamos em nossa vidinha particular, do trabalho, estudos e familiares, e só lembramos da realidade nas grandes tragédias, ou quando acontece uma aglomeração de pessoas querendo serem ouvidas, gritando desesperadas suas condições de vida. É chocante mas é a realidade. Deveria ser diferente todas as pessoas ter casa confortável com luz, gás, esgoto, e água. Logo água que é tão importante para a vida, sem água quase nada se pode fazer.
Se faltasse água na minha casa eu ficaria desesperada, só com isso. Água é saúde e bem estar.
Eu li muito os jornais e li as suas postagens, e vi as notícias na TV e vejo que temos responsabilidades com toda essas pessoas que estão a nossa volta tentando viver melhor. Mas a nossa dinâmica cotidiana exige tanto e acabamos nos omitindo, no mínimo.
Elisabeth quero dizer que tenho refletido sobre a nossa responsabilidade com tudo e o que podemos fazer além de nos constrangir. Quantas vezes eu e minha família erramos ao votar e ao achar que votamos certo e que o governo está fazendo o melhor que pode. E só acordamos que as coisas andam mal quando explode nos meios de comunicação as coisas erradas que eles fazem enquanto estão na politica, como foi o problema do Bejani.
Hoje mais do que todos os outros dias me senti muito incomodada com toda essa situação. Espero encontar uma forma de poder fazer mais do que ficar incomodada e dar um pouco de contribuição para que essa situação mude quem sabe um dia. Quem sabe meus netos, bisnetos terão uma cidade, uma Minas e um Brasil melhor que esse. E quem sabe não vamos mais ver mães gritando por moradia, esgoto, água que é tão sagrada nas ruas.
Beijos de toda nossa família a você Elisabeth, nós a admiramos muito, porque sabemos que você deixou de buscar crescimento pessoal e você tem competência e conhecimento para abrir espaços pessoais para estar sempre nas ruas e nos bairros, pois sabemos que você vai a esses locais, levar um pouco de esperança e distribuir seus conhecimentos. Amamos você de coração.
Olá Beth estive viajando fui a minha terra natal, norte de minas, olha a política por lá anda de mal a pior, depois converso com você pessoalmente. Mas a minha família e amigos e conhecidos dos nossos houve tempo pra conversas e esclarecimentos. Não consigo imaginar gente ocupando Minas sem preocupação com as carências reais de nossa gente. Beth pude constatar que há muita propaganda pra pouco serviço.
É um tremendo absurdo essa cidade administrativa nos moldes que foi feito, foi uma derrama só de dinheiro público. Numa Minas que falta saúde, esgoto, água, escolas, hospitais, ambulatórios, falta médicos, professores, giz, computador.
E por todo lado só se fala no Tancredo Neves, ressucitaram o homem, para avacalhar com as eleições de 2010. É isso que estão tentando fazer. Colar a imagem de Tancredo no neto, para alavancar o sucessor dele, e os votos para seja qual for o cargo do Aécio. Só que vamos lutar contra essa armadilha.
Estou atrasado.
Abs, rsrsrs
Oi amigona! Tudo bem?
Fato:
1) Represa de Chapéu D'uvas: Inicio das obras em 1953!
2) Conclusão e inauguração da Represa de Chapéu D'uvas: +/- em 1993, Presidente Itamar Franco!
3) Aéroporto Regional da Zona da Mata: Inicio das Obras: Governador Itamar franco!
4) Inauguração do Aéroporto regional da Zona da Mata: Próxima reencarnação do Dr. Itamar Franco (que ainda está Vivo)!
5) Hélio Costa: Fanfarrão e demagogico!
6) Tô fora dessa!
Júlio sarchis
Que bom que voc~e fez essa reflexão. Hélio está usando o Aeroporto como mote de campanha eleitoral nada mais. A bola está com o governo federal e chegou as mãos do governo petista tardiamente, pois o estado de Minas estava responsável. Lembra da trâmitação? Depois eu faço um artigo sobre.
Itamar Franco tudo bem fez alguma coisa, mas eu não gosto do lado político de Itamar Franco, de forma alguma. Então agora que ele está no PPS e é articulador político dos tucanos tô fora de qualquer admiração por Itamar. O topete dele não me convence de forma alguma. Ele teve muito apadrinhamento na política, a começar pelo apoio e amizade do general Mourão da ditadura militar, e eu tenho aljeriza a esse período da história do Brasil.
Quanto a fanfarão é certo. Hoje eu mexi meus pausinhos lá por Brasília, a favor do nosso Ministro Patrus Ananias.
Patrus sem dúvida alguma é o político e técnico para Minas Gerais. Chega de almofadinhas.
Olhe o que o tal Omar escreveu no blog dele, sobre impostos aos herdeiros ricos. Olhe o comentário feito depois e vem mais.
Júlio quanto a postagem atual que envolve os transporte urbano de JF ainda não terminei, agora é que pude publicar os comentários e passei correndo no blog e tive a felicidade de ver o seu. Gostei.
Mais tarde irei terminar a postagem. Falta de tempo mesmo, tem semana que só entro no blog 4 vezes por semana é pouco, vou ver se crio uma rotina que me permita todos os dias entrar e postar mais.
Obrigada por essa excelente notícia sobre o Hélio. Mas não sou defensora da postura e politicagem do Itamar de forma alguma, acho que ele teve oportunidades na vida para chegar onde chegou. Mas não o considero presidente da república, e sim um percurso de acidente. Ele foi vice-presidente do Collor, quer pior do que isso? E quem do povo brasileiro votou em Itamar para presidente da república? NINGUÉM!
E lembre-se ele é o interlocutor dos tucanos em Minas Gerais. Só que os tucanos estão dividos!
Postar um comentário