ELISABETH MERELIM
hit counter code
hit counter code

15 maio, 2010

Militância petista de JF e Zona da Mata ausente no 1º Encontro do PMDB do Senador Hélio Costa um dos pré-candidatos ao Governo de MG

Pimentel para cargo de Governador de Minas!
Tudo estava programado para ser o 1º grande evento da coligação PT/PMDB que disputará o governo de Minas Gerais.

Faltou o pré-candidato eleito pelas Prévias do PT de Minas Gerais Fernando Pimentel. Faltou a grande arma para se vencer as eleições em Minas Gerais os filiados petistas de Juiz de Fora e região, base militante do PT. Base está que já virou várias mesas nos jogos eleitorais. Faltou mais uma base militante importante no evento as lideranças petistas, incorporadas a todas as entidades de classe em Juiz de Fora, a base sindicalista.
Isso pode indicar que nada está decidido ainda!?!

Faltando a militância petista ao evento ficou claro que ainda não temos um candidato de fato ao governo de Minas Gerais e que essa caminhada ainda tem estradas a serem percorridas. Temos tempo. O PT vai eleger a pré-candadita Dilma Rousseff Presidenta do Brasil e vai eleger sua base legislativa para dar sustentação ao Governo Dilma Rousseff.
Talvez a militância petista acostumada a ouvir que Hélio Costa é como "cavalo paraguaio" bom de largada e ruim de chegada na caça aos votos, esteja receiosa de apostar tudo num azarão. Será que não é tempo do PMDB dá Minas ao PT para governar?

Estiveram presentes ao evento promovido principalmente pelo PMDB, o presidente da Comissão Provisória do PRB em Juiz de Fora, João Batista que foi em 2008 um dos coordenadores de campanha do tucano que infelizmente é o prefeito atual de Juiz de Fora, para nosso desencanto, pois a cidade está um lixo, falta limpeza urbana e também Segurança Pública. João Batista comandou a campanha contra o PT no 1º e 2º turno em 2008. Em tempo João Batista sempre foi o fiel escudeiro de Edmar Moreira, o dono do Castelo de Carlos Alves, ou melhor dizendo o dono do "Castelo de Vidro".

Usando apoio da Igreja Evangélica Universal. Hoje duvido que algum evangélico, bem trabalhado e conhecendo como está formada a equipe do tucano eleito em 2008, vote em algum tucuno ou mesmo em pastores que pediram votos ao tucano e seu filho. Estamos nos bastidores trabalhando tudo isso.
Estava presente Tarcísio Delgado que em 2008 concorreu ao cargo de prefeito na campanha eleitoral perdeu no primeiro turno. A candidata petista Margarida Salomão que disputava a Prefeitura estava apta a ganhar as eleições, tinha grande margem de votos no 1º turno, faltou empenho de um dos partidos da base governista de Lula o PMDB em Juiz de Fora, em dar apoio expressivo e qualificado a candidato Margarida que tinha condições de vencer a eleição.
Presentes lideranças de Juiz de Fora:
Presidente do Diretório Muncipal do PT Rogério de Freitas
Nossa pré-candidata a Deputada Federal Margarida Salomão
Vereador do PT Flávio Checker
Ex-Deputado Estadual Biel

O Júlio Delgado (PSB) outro partido da base do governo Lula não apoiou no 2º turno ao PT em 2008.

Presente companheiro que nós admiramos muito do PCdoB Wadson - Ministro dos Esportes governo Lula.

O PMDB e Hélio Costa sabem que sem a militância dos petista não há como vencer as eleições.

Eu estava presente no evento realizado para o PT e PMDB à coligação Minas Gerais e ouvi de correligionários do PMDB que conversavam próximos a mim que sem apoio do PT é impossivel vencer em Minas.

Nós petistas queremos vencer as eleições em Minas Gerais!

Mas não podemos vender Minas Gerais!

Penso que a melhor solução para esse empasse seria Pimentel ser indicado ao Governo de Minas, Hélio Costa vice-governador, ao cargo de Senador ser indicado um do PMDB e suplente um petista ou de partido da coligação. O PT não pode perder o 2º colégio eleitoral do Brasil. E Minas não avançou com tucanos nas questões sociais como o resto do Brasil, Minas com os tucanos governou para a elite, e não para o povo.
Não podemos ter a ilusão de dar a Presidência a Dilma e não termos Legislativo e nem governos estaduais. Temos que ter o equilíbrio nessa campanha. Pois já amargamos em 2002 a falta de legislativo, como base governista de Lula, foi uma luta. Conhecemos esse Brasil e como a política é feita.

Matérias sobre eleição 2010.
Militância do PT não vai a primeiro encontro comHélio Costa
Portal JusBrasil - Política
Extraído de: Olhar Direto - 15/05/2010 20:22
No primeiro deslocamento da Caravana por Minas --ação idealizada para fortalecer o palanque único da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em Minas Gerais--, realizado hoje em Juiz de Fora, a militância do PT municipal e de cidades da Zona da Mata não compareceu ao encontro regional com o PMDB do senador Hélio Costa, pré-candidato ao governo de Minas.
MG: sem Pimentel, Hélio Costa usa evento para ganhar terreno
Juliana Prado - Portal Terra
Direto de Juiz de Fora
15 de maio de 2010 • 15h45 • atualizado às 16h02

Lideranças se apressaram em minimizar a ausência e a baixíssima participação de filiados petistas ao evento, realizado em um ginásio no Centro da cidade. Em contraponto à tímida mobilização petista, representantes de PMDB, PCdoB e até mesmo de PR e PRB compareceram em massa à reunião.

PT joga com o tempo para tentar barrar Hélio Costa em Minas
Juliana Prado Direto de BH 12/05/2010 • atualizado às 13h49
Portal Terra
Mesmo em desvantagem, o PT mineiro tenta ganhar tempo para demover o senador Hélio Costa (PMDB) da tentativa de ser cabeça de chapa numa aliança entre as duas siglas para disputar o Governo de Minas. O partido do presidente Lula vai para outra rodada de negociações com os peemedebistas na próxima semana com argumentos prontos. Um deles é o de que deve liderar a chapa o partido que agregar mais siglas em torno de si. O foco petista ainda é dar uma última cartada para emplacar a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.


9 comentários:

Anônimo disse...

Que caroço de angu em Beth que conhece o PMDB de Juiz de Fora. E esse João Batista então. Cadê o Edmar Moreira o dono do Castelo não foi ao evento?
Queremos Dilma e temos que atravessar esse deserto de ideias? Gente sem compromisso nenhum com a verdadeira política, uns sem nenhuma cor na bandeira partidária verdadeiras legendas de aluguel e outros que no caminhar da carrugem perderam a bandeira. Vai uma negociata aí?

Sônia disse...

Assim como o PMDB quer o governo de Minas, o PT tem todo direito de querer também. Quem não conhece a fama do PMDB no Brasil. Negociar é o verbo. Quero ver eles governarem como o PT. Lula fez pelo povo. Ninguém fez tanto. Olhe as faculdades cheias de negros que nunca antes pisaram naqueles chãos.
Acorda Brasil!

Fátima disse...

Diferente de todo partido que não tem imagem. No interior o PT tem brio. Disse não a Hélio Costa e a raposa do Tarcísio.

Anônimo disse...

Quando esse Tarcísio vai aposentar da politica? Em 12 anos ele acha que fez muito? Além de dar emprego para os amiguinhos e os filhotes o que de bom trouxe? Falam do Aeroporto, tivemos deputados e senadores da região, porque em anos de legislativo essa gente não fez nada? Deve ser para poder dizer que vão fazer em ano eleitoral. Tá entendido.

Anônimo disse...

Pimentel onde?
Os urubus tão encima da carniça.
Vem rápido senão não sobra nada pro
PT de Minas.
Posso ouvir o eco - se não der isso pro nosso partido não damos votos.
Pimentel o povão vai votar na Dilma. Olha o resultado da pesquisa e é só o começo. Com ela não precisa o PT se entregar de bandeja.
Vem pra Minas Pimentel.

Carlos disse...

Os petistas provaram que ainda é cedo pra dizer quem será o candidato governador de Minas.

Eu particulamente acho que se tiver 2 palanques não muda que Dilma vai ser eleita presidente.

Anônimo disse...

O ponta pé da "Caravana de Minas" orquestrada pelo PMDB furou em Juiz de Fora. Tremenda saia justa do PMDB. Que em massa de filiados apenas o PMDB. Poucos filiados dos outros partidos e alguns nem concordam que o Pimentel não seja o candidato. E o Pimnentel que furou a agenda?
Pode até acontecer que esquerda em Juiz de Fora vote mais para a esquerda radical por falta de opção na esquerda de centro.
Tirando representantes sério como o Wadson do PCdoB temos partidos nanicos de aluguel que sempre estiveram com o Bejani e na última campanha coordenando o PSDB na cidade o caso do PRB representado pela igreja universal. Dá pra entender essa gente na frente do governo de Minas.
A saída para a militância de esquerda e além da petista é o Pimentel na frente de tudo, o PT.
Conversando com pessoas que sabem de política cheguei a essa conclusão.

Anônimo disse...

Drª Elisabeth vou pedir uma coisa a senhora cuidado com essa gente. O poder deixa as pessoas meio loucas. São capazes de tudo e a senhora fala verdades porque conhece essa politicagem da cidade. A senhora teve coragem de estar nas ruas contra um cidadão que estava na cadeia por corrupção. Sugiro a senhora escrever no blog para se proteger.

Anônimo disse...

Queremos Pimentel!!!!!!!!!

Basta de Tarcísio mandando em Juiz de Fora. Tarcísio é bom de nepotismo. Esse é o lado bom da política do Tarcísio a todo custo eleger o filho e dá emprego para filha. Onde está a Lei? Nepotismo é pagar parente com dinheiro público.