ELISABETH MERELIM
hit counter code
hit counter code

24 junho, 2010

Dilma Rousseff a frente do adversário Tucano

Pesquisa Ibope para Presidência 2010


Dilma Rousseff (PT)

  • Fevereiro - 28%
  • Março - 33%
  • Abril - 32%
  • Junho 05 - 37%
  • Junho 23 - 40%

José Serra (PSDB)

  • Fevereiro - 41%
  • Março - 38%
  • Abril - 40%
  • Junho 05 - 37%
  • Junho 23 - 35%

Marina Silva (PV)

  • Fevereiro - 10%
  • Março - 8%
  • Abril - 9%
  • Junho 05 - 9%
  • Junho 23 - 9%

Segundo Turno

  • Dilma - 45%
  • José Serra - 38%

Nota: data da pesquisa: 19/06 a 21/06
Eleitores entrevistados: 2002
Margem de erro: 2%
Brancos e nulos: 6% Não sabem: 10%
Registro no TSE nº 16292/2010

A primeira pesquisa após oficialização das candidaturas presidenciais apontam que Dilma Rousseff cresce em intenções de votos junto ao eleitorado.

A Convenção do PT em 13 de Junho oficializou a candidatura de Dilma Rousseff.
Em março Dilma era reconhecida por 58% dos eleitores como candidata de Lula, Nessa última pesquisa do Ibope passou a ser reconhecida em 73% dos consultados.


Os resultados mostram que Dilma ganhou mais fôlego em relação ao adversário tucano. As novas inserções na TVs regionais, e os encontros com lideranças européias em eventos no exterior, que foram cobertos pela imprensa Nacional são motivadores positivos desse crescimento natural da canditada petista.
foto: AFP
Ao lado Dilma Rousseff e o Primeiro-Ministro espanhol José Luiz Rodríguez Zapatero
no Palácio da Moncloa - Madri



Foto: AFP
Ao lado Dilma Rousseff na França com o Presidente Sarkozy.

Enquanto Dilma avança nas pesquisas, Lula mantém o nível recorde de aprovação do governo com 75% dos entrevistados apontando como ótimo e bom o seu desempenho, e 85% concordam com as ações do governo de acordo com a CNI/Ibope.


Observamos a tendência de crescimento da candidata petista e o declínio do candidato tucano junto aos eleitores. A cientista Maria do Socorro Braga da Universidade Federal de São Carlos(Ufscar) aponta que Serra não conseguiu reverter sua tendência de queda em relação a exposição da candidatura de Dilma nos últimos dias. Os números das pesquisas revelam que a candidatura do Serra (PSDB) chegou no teto e está em queda livre.

A campanha oficialmente ainda não começou, no momento os partidos dos candidatos e os próprios candidatos buscam o reconhecimento junto aos eleitores, e a aprovação dos seus feitos nas administrações públicas. E participam de eventos fechados, encontros com lideranças nacionais e internacionais no campo da política, economia, cultura, religião.

A queda de Serra tem fatores como a indecisão do vice na chapa presidencial, mais a aliança com o partido dos democratas (DEM), partido de direita conservadora, envolvido em vários casos de corrupção, como foi o caso do “mensalão do DEM” e a queda do governador José Arruda (ex-DEM) preso por envolvimento em corrupção com dinheiro público.
Ao lado o ex-governador do Distrito Federal José Arruda (ex-DEM)

sendo conduzido a sede da Polícia Federal após decretada sua prisão.

José Arruda (ex-DEM) era um dos nomes para vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB). As chamadas dos tucanos no campo da saúde quando Serra foi Ministro da Saúde de FHC, não o promovem, pois a saúde no estado de São Paulo está muito aquém do desejado como saúde pública de qualidade. Serra também teve vários momentos de confronto com a classe dos trabalhadores da educação quando reivindicaram reajuste salarial.


Fator positivo a candidatura de Dilma, é a candidata do Presidente Lula,
que vem batendo recorde de aprovação de governo.

Programas como o Combate à Fome e à Pobreza e a Ação de Governo são marcas registradas do Governo Federal. Dilma foi Chefe da Casa Civil, a Ministra foi idealizadora do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. É chamda de “mãe do PAC”. O programa que trouxe crescimento ao país, vem estimulando o mercado de trabalho, emprego com carteira assinada, no setor da construção civil. Promove distribuição de renda. Programa da agricultura familiar, e assentamento de terras ao homem do campo.


Slogan da campanha de Dilma: “Para o Brasil Seguir Mudando”.

Dilma encarna a continuidade do governo Lula, garantia de que tudo que foi conquistado nesses anos de governo Lula não se perca, são conquista nas áreas de educação para todos, melhora na saúde com a criação das UPAs 24 horas de atendimento, agricultura familiar, combate à fome e a pobreza.

Dilma em discurso na Convenção do PT disse:

“Podemos fazer mais e melhor”.

Fonte: G1.globo.com/pesquisa-ibope-aponta-dilma-com-40, bahiapress.com.br/wordpress, jbonline.terra.com.br/pextra/2010


5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei cherry ler essa sua postagem. Voce cada dia se supera. Costura bem as noticias do presente e já de algum tempo. Fazendo um mosaico de fatos que juntos mostram quem é quem no balaio de gato. Gostei de ver voce a semana passada, com seu humor apimentado sobre a politica. Bjs e até breve.

Léo disse...

Betinha tô nervosokkkkkkkk!
esse jogo tá dando nos nervoskkkkkk
Brasil tem q ganhar!rsrs bjs

Ana disse...

É o jogo ta rolando e o PT na moita trabalhando. Sem duvida vai dar PT. Dilma será eleita presidente do Brasil. Vai ser uma festa!

trabalhador disse...

Só vai dar Dilma não temos adversários para o PT.

Sandra disse...

VAMOS VENCER E VENCER! DILMA DEU UMA EMPATADINHA NAS PESQUISAS. MAS O PT É DILMA E OS BRASILEIROS VÃO VOTAR NA DILMA1 DILMA 13